"Aparecida Debate" abre discussão sobre o tráfico de pessoas
O "Aparecida Debate" traz mais uma discussão de grande interesse ao cidadão. Nesta terça-feira (30/7) é o dia mundial do combate ao tráfico de pessoas, por isso o programa da TV Aparecida, que vai ao ar às 22h, vai abrir espaço para debater sobre o atendimento às vítimas e as ações da Igreja e do poder público no enfrentamento.
Os jornalistas Eduardo Miranda e Letícia Hamacher vão mediar a conversa com especialistas para falar desse crime que atinge 40 milhões de pessoas e é uma grave violação dos direitos humanos, movimentando milhões de dólares todos os anos.
O primeiro entrevistado será Francisco Alan Santos, assistente social, integrante da Comissão de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CEETH) da CNBB e também da Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Escravo da Comissão Pastoral da Terra (CPT).
Para debater mais sobre a legislação e o combate ao tráfico de pessoas, o programa conversa com Ana Cláudia Tirelli, defensora pública e integrante do grupo de assistência e proteção à vítima de tráfico de pessoas da Defensoria Pública da União.
E para finalizar, o "Aparecida Debate" vai mostrar ações que visam conscientizar os moradores de áreas vulneráveis sobre o risco do tráfico humano. É o caso, por exemplo, do projeto Menina Dança, atuante nas cidades que cortam a BR-116, em Minas Gerais. O convidado será Warlei Torezani, coordenador de projeto.
"Aparecida Sertaneja", terça-feira, às 22h